.

.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Carta de amor!



           Paraíso, São Pedro do Sul                                                                                                                                       14 de Fevereiro de 2012

Minha namorada querida
Hoje, ao despertar para um novo dia, sorri, por ouvir algo tão diferente, tão bonito, tão provocador da nossa audição. Lá fora, na manhã gélida, aquecida pelo abraço do sol, estavam alguns finórios a cantar e a encantar o ambiente da natureza. Deixei-me estar, respirei fundo, e escutei a essência da sua melodia. Quis perceber a sua mensagem, e cheguei a uma conclusão merecedora do teu amor.
Lembras-te, daquele nosso dia, ao pé daquele lindíssimo rio? Eu gostei tanto desse dia contigo, e sim, comparo-o, com o cantar destes nossos amiguinhos.
Era então que, daquele rio límpido e cristalino, eram reflectidos todos os raios do sol, numa miríade trémula de cintilações. Os saltaricos, que a água demonstrava, as ondas que galgavam, as ondulações que fluíam e fintavam ao de leve as rochas pouco profundas, mostravam-nos uma faceta que merece ser apreciada com todos os pormenores, todas as minúcias. Era tudo tão único. A envolver o rio, dançavam ao de leve, algumas árvores. Moviam-se por um fiozinho sensível e acariciador de vento, algo, suave, como o teu toque único, no meu rosto. E sim, as árvores, bebiam delicadamente da sabedoria do rio. Das árvores, nasciam, frutos virgens, frutos doces, frutos, em que uma dentada neles, seria tão deliciosa. E lá, a devorar calmamente esses frutos, estava um pequeno passarinho. Tudo, o que ele provava e deliciava, vinha do aconchego, e do berço profundo da natureza. Ele, estava simplesmente, a saborear o amor fraterno da natureza. E nesse dia pensei, para mim:
- Aquele é o nossa ave do amor!
E agora, ao retomar, outro dia magnífico, dou-me conta, de que o som exterior, apresenta, a melodia do nosso finório. Ele existe, por mim, por ti, pelo nosso amor! Ele canta tão bem. É capaz de cantar uma só nota, mas essa nota, é o sonho mais profundo e perfeito do nosso ser.
Começámos uma história, sofremos derrotas para depois declararmos vitórias, sonhámos, desejámos…
Rastejámos, pelejámos, enumerámos, contámos vezes sem conta, tudo aquilo que já parecia inatingível!
As linhas que traçam a tua cara, em cada pormenor, fazem de ti mais do que especial…



És tu que vens quando as lágrimas não me largam. É a tua boca que me apazigua a alma. És tu em mim. És o mundo … o meu TUDO!


Contigo não vou morrer, porque a nossa alma vai permanecer intacta, unida num só suspiro, num canto inóspito de uma mera galáxia, no enorme universo que nos abraça, com o nosso finório, a en(cantar-nos) e a tornar-se testemunha de inspiração do nosso amor!


Hoje será outro dia, onde acordo com a melodia do teu sorriso!

Miguel Afonso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Translate