.

.

terça-feira, 15 de março de 2011

Taizé é tudo !



 
“A paz não é apenas o nosso objectivo final, é também a única maneira de conquistá-lo.” (Martin Luther King)

Sentia-me errante neste mundo grande e frio, mas foi aí que a realidade mudou. Foi numa tarde solarenga de Domingo (6 de Março) que abraçei a tua brisa e me deixei levar por aquilo que me contavas e enumeravas. Fiquei firme, com os pés fixos na Terra e olhei, olhei em meu redor para me dar conta que tu és um mundo diferente.
És um mundo dentro do meu coração.
Conseguir descrever toda a tua imensidão, todas as pessoas, todas as culturas, toda a semana vivida, todos os sorrisos, toda a felicidade, é bastante complicado. Só és assim, porque és apenas e só Taizé!, e és tudo!
A simplicidade e a união são factores que tornaram aquela jornada, mais do que especial, mais do que extraordinária.
Desenharam-te com todos os pormenores, pintaram-te com todas as cores, fizeram-te único e perfeito.
Não existem preconceitos, discriminação ou lutas.
As pessoas são reconhecidas pelo seu carácter e não pela sua aparência.
De malas às costas, parti, fiquei e vivi o tudo.
Taizé é tudo porque os que estão o querem!


É naquele pedaço de terra situado no centro de França, onde qualquer pessoa se sente realizada, cheia de uma força e de uma determinação que se sente e vive com toda a alma e coração.
Já na despedida saiu-me da boca algo que nunca me vou esquecer: “Eu já venho, vou apenas respirar mais um pouco o ar de Taizé!”

E isto porque ele estava presente:



  

6 comentários:

  1. Taizé é um lugar onde vivemos uma experiência inesquecível.As pessoas são simpáticas e abertas, o que torna o acolhimento mais fácil.É um sítio fantástico, onde tem um lago do silêncio, onde é muito verdejante e azulado(tem pequenos patinhos e peixes vermelhos).Taizé descreve-se em uma palavra como por exemplo o silêncio.
    Taizé é para ficar na memória.

    Parabéns pelo teu testemunho André:)
    Manuela

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo teu comentário.

    Taizé estará sempre à nossa espera ! ;D

    ResponderEliminar
  3. Olá André, sou a Cristiana de Oliveira de Frades que também foi a Taizé. Adorei este post pelo simples facto de me proprocionares uma viagem até Taizé sempre que o leio. É sempre algo tão súbtil explicar por palavras o quão esta experiência nos fez bem, nos tornou mais puros e transparentes, que sabemos que fica sempre algo por dizer. Taizé está e sempre estará nos nossos corações. O seu espírito vivo vai acompanhar-nos na nossa vida ao sabor do vento e enquanto boas pessoas que somos a sua magia irá invadir as nossas escolhas e a nossa consciência. Muitos parabéns pelo teu blog, escreves realmente muito bem :) Boa sorte, beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Gosto bastante de saber as opiniões das pessoas,e mais uma vez obrigado por puderes partilhar isso comigo. Forte abraço e um beijo ( ;

    ResponderEliminar
  5. yô \m/
    está lindo *.* Taizé é, sem qualquer dúvida, o lugar mais especial e o melhor para nos descobrirmos e percebermos que há certas coisas fundamentais: paz de espírito, paz interior, amizade, solidariedade, fraternidade, amor ao próximo e simplicidade. É pena que nem toda a gente viva esta experiência única.
    Beijinhoooos !

    ResponderEliminar
  6. Obrigada ( ; Tudo o que dizes é verdade. Taizé é tudo! ( :

    ResponderEliminar

Translate